Não viva a vida dos outros...

"Na força do ódio". Acredito que certamente você já leu essa expressão por aí. Principalmente nas redes sociais, depois que alguém foi fazer algo sem vontade, mas porque precisava, como o treino da academia. Expressão que mescla algo positivo (força) com algo negativo (ódio). Eu não sei se as pessoas se apegam ao lado da força, por terem cumprido algo que era, de certa forma, uma obrigação. Ou se apegam ao ódio, que nos deixa cegos, porém nos direciona a algo com muita energia.
Passando pelas postagens que duram um dia, nas redes alheias, você também já deve ter visto (ou até postado) aquela expressão: “tá pago!”. Mais uma vez ligada às idas à academia ou treinos de corrida e crossfit, que depois de tanto esforço, a melhor recompensa é riscar da lista, igual a um boleto pago. Como se você devesse algo para alguém e precisasse dar satisfação nas suas redes. Me explica por que?
Claramente estamos nos arrastando para mostrar a todos que podemos nos esforçar, que temos garra para cumprir as tarefas que nos dão, não interessa se é por ódio ou por obrigação. É uma postura bem atual, no qual as pessoas preferem fazer algo para riscar da lista e principalmente mostrar ao mundo que é capaz, do que apostar nas suas necessidades. É uma cobrança, externa e interna, afinal apresentar algo a todos é uma prioridade de uma grande parcela da população atual.
Esses dias eu estive em uma comemoração, um aniversário de uma amiga muito especial. E por quase uma hora minhas amigas, que não se viam há meses, ficaram gravando vídeos para as redes e tirando fotos com milhões de filtros para postar. Depois de um tempo eu reclamei, pois nem estávamos aproveitando o momento, mas aproveitando o momento para postar. Logo chegou a hora de ir embora, vim pensando no carro que o tempo foi usado para mostrar que estávamos felizes juntas, rendeu bom material para as redes, porém o tempo de qualidade, para conversar, rir, matar a saudade, foi muito pequeno.
Somos os agentes duplos dos filmes! Vivemos uma vida para os outros, e outra vida para nós. Vamos malhar para mostrar o treino e entrar no shape, vamos na força do ódio. E tem mais, nós “pagamos” o treino, como uma obrigação. Vocês já experimentaram fazer algo por vontade própria, sem a necessidade, sem a obrigação de mostrar para alguém? É incrível! E também dá resultado. Eu adoro os memes na internet. E um dos melhores, pra mim, é que o crossfit só traz resultados se você postar. Não é fantástico?
Não fique chateado comigo se você se identificar com algo que eu disse, aproveite para refletir! Porque a vida que a gente não posta dá uma trabalheira!
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 01/11/2021
Última atualização: 01/11/2021
0 comentários