O cerco está se fechando!

É guerra, Covid, Big Brother. É tanto conflito que a nossa cabeça já está em alerta constante. Quando algo parece aliviar, chega mais um golpe! E o clima geral fica pesado, afinal as pessoas inicialmente podem não entender o quanto respingue nas suas vidas os conflitos mundo afora, mas aos poucos as consequências aparecem debaixo dos nossos olhos.
Mas essa coluna aborda o comportamento das mulheres. E será que o seu relacionamento enfrenta conflitos nesse momento? Então vamos começar pelo mais simples. Estamos em março, o tão comemorado mês das mulheres. E durante as homenagens às mulheres no dia 8, percebi que a maioria das mulheres quer mais é sucesso, liberdade, dinheiro, reconhecimento. Não querem apenas flores e bombons! Claro que ganhar um presente é bom, mas vocês sabem que ganhar respeito e notoriedade é bem melhor não é?
A discussão do feminismo ultrapassou a pauta dos direitos iguais nas relações pessoais, de trabalho, e está indo para um caminho obscuro, de conflito. Como o mundo anda nesse mood de enfrentamento, o clima piora. Ainda muito ridicularizado, o feminismo acaba virando piada nas rodinhas de homens, entre comediantes e até entre as mulheres! Ninguém está sabendo separar os direitos das mulheres da discussão de igualdade de gênero, por exemplo, porque não se chega a nenhum resultado. Ninguém que tenha a opinião contrária ao que a mídia quer (principalmente as redes sociais e aquele povo chato que passa o dia desocupado procurando quem cancelar), pode se manifestar.
A gente não pode torcer por um homem num jogo, a gente não pode achar que uma mulher perderia seus direitos civis perante algo errado na sociedade. Não pode nem defender uma mulher que caiu no desgosto das redes sociais. Tudo vira um problema. E cresce, a cada dia mais um exército de duas frontes: as pessoas que querem conflitar e arranjam problemas o tempo todo com todas essas discussões e as pessoas que não querem mais conflitos e engolem tudo para não se envolver (não querem nem mais atender ao telefone ou postar algo nas suas redes com medo de represália).
Que momento hein? Chegar ao ponto de se abster de dar a opinião porque só devemos seguir com a boiada, sendo certa ou não. Depois dessa enxurrada de relacionamentos que acabaram após as quarentenas, os relacionamentos passarão pelo enfrentamento de fronte. Brigar ou se calar?
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 14/03/2022
Última atualização: 14/03/2022
0 comentários