Qual a sua zona de conforto?

Quando falamos de moda masculina, era normal relacionarmos com lançamentos das tendências tradicionais que geralmente estavam entre as preferidas dos homens. Todavia, há mais de uma década, a moda masculina ganhou notoriedade e o básico e o tradicional deram espaço às verdadeiras tendências de moda, deixando claro que os homens também podem ousar mais e seguir o que está em alta.
Existe a famosa zona de conforto, que nada mais é do que não mudar e seguir aquilo que, por toda vida, deu certo para você. Sem experimentar novas modelagens, cores vibrantes e shapes inusitados. Não comprar a camiseta rosa e apenas a polo azul marinho. Não usar a calça skinny, apenas a de corte reto.
Mas a zona de conforto existe até para os homens mais moderninhos, acostumados a consumir tudo que é novidade. Assim como existem as vítimas da moda entre as mulheres, no mundo masculino não é nada diferente. Os homens consomem muita moda e tendências, deixando algumas mulheres literalmente pra trás! E quem disse que esses homens querem investir no blazer azul clássico? Ou ter um modelo de calças com bocas retas, se nem estão entre os “hot spots” da estação? A sua zona de conforto é a peça statement da vitrine, as cores fortes da moda, o estilo que está em alta.
Concluímos que a posição confortável chega para todos. Adoramos chegar a uma loja e sermos recebidos pelo vendedor que já nos conhece e logo vem trazendo aquelas peças “’lançamento”, sem nem nos deixar passear livremente pelas araras do espaço! Quando queremos provas algo inusitado, diferente daquilo que habitualmente consumimos, e sair da zona de conforto, já escutamos algumas frases de impacto, como “talvez não seja seu estilo” ou ainda “acabou de chegar à loja, dizem que é tendência”. O vendedor influencia demais nas suas escolhas, se você não for firme com o que quer.
Sair da zona de conforto requer um certo treino. Experimentar, testar, perder o medo. Pode começar com uma cor que você nunca usou em uma peça também fora daquelas que você costuma adquirir. Perca o medo! Hoje a moda é extremamente democrática. E quem está sempre nas trends, pode se arriscar com os clássicos e mais elegantes, começando igualmente por meias e sapatos tradicionais, seguindo para um blazer de corte mais reto. Então, vamos sair da zona de conforto hoje mesmo?
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 01/03/2021
Última atualização: 28/02/2021
0 comentários