Estampa: sim ou não?

Com a globalização deixamos de lado a ideia de usar estampas exclusivamente no verão, já que a moda internacional massifica facilmente as tendências e as dilui durante todo o ano. Estampas tropicais e com cores mais vivas não são mais pontuais apenas no alto verão, aparecendo em calças, bermudas, camisetas e camisas em todas as estações do ano.
As calças estampadas são itens que valem a aposta. As estampas botânicas, florais e de galáxia ficam restritas para aqueles mais ousados. Já as estampas mais tradicionais, como xadrez, náuticas e listras são as mais usadas e também as mais fáceis de combinar com outras peças do guarda-roupa. A calça estampada é uma forte tendência para este ano, e com a chegada da primavera, os modelos mais leves, com tecidos mais finos, são bem vindos!
As camisetas com estampa total ganharam espaço nos últimos anos. A tradicional camiseta de estampa localizada, na frente ou nas costas, não perde seu posto na liderança, mas está no páreo com os modelos que possuem estampas em toda parte da peça. Não necessariamente são estampas coloridas, algumas têm tons de bege, mais minimalistas, outras em azul marinho, lembrando gravataria. A modelagem ficou mais slim, e as camisetas com estampa total ficam mais longas e justas no corpo.
Para aqueles que curtem looks mais ousados, apostar no combo jaqueta ou blazer com calça, tudo estampado, é muito vanguarda pura! Estampas mais coloridas ou as mais neutras e cleans, dependendo do estilo pessoal de cada um, fica muito legal e dá um destaque extra por aí!
Os acessórios estampados estão em alta. Os bucket hats voltaram, o chapéu com aba curtinha já tem versões estampadas que vão do camuflado ao patchwork. Os bonés igualmente ganharam estampas, até o modelo trucker tem a tela estampada, com florais e camuflados. Cintos, mochilas, bolsas, meias, tudo all print!
Há quem não coloque fé nas estampas e prefira peças lisas, que são menos marcantes quando o assunto é repetir roupas diariamente. Porém, uma estampa poderosa é quase que irresistível, já que modifica completamente a produção e ainda dá um up nas outras peças básicas e até sem muito valor.
A dica, para quem ainda não se habituou à tendência, é começar com os acessórios e abrir a cabeça para novas possibilidades. A Internet está aí, cheia de aplicativos de imagens, para “copiar” uns looks de street style internacional.
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 20/09/2021
Última atualização: 21/09/2021
0 comentários