O que vai aparecer por aí!

Tem uma grana sobrando e quer saber em quais peças de roupa investir? Então anota algumas dicas de peças que estão em alta na moda internacional e que logo estarão por aqui, em solo brasileiro. E não desanime se algumas delas não estiverem nas suas listas de compras, o melhor é ajustar de acordo com o que você usa no dia a dia, respeitando seu estilo.
- Calça xadrez: parece óbvio que a calça xadrez apareça perto do inverno, certo? Mas a moda tem isso, de colocar no spot peças clássicas que trazem uma nova modelagem, uma nova forma de uso ou novas tecnologias têxteis. Então abra os olhos para a calça de xadrez mais ajustada, mais curta, combinada com um estilo mais casual (pense em tênis e camiseta e contrastes coloridos).
- Quimono: aos poucos o quimono entrou na moda feminina como uma peça informal para ser usada em casa no homewear. Hoje as versões sofisticadas aparecem também na moda masculina, feitos de tecidos mais nobres e alguns mais óbvios que lembram um quimono (seda ou sarja). O colete em corte de quimono também é uma boa dica para investir!
- Look monocromático: usar todas as peças de uma cor (oscilando a tonalidade delas) está mais ligado a estilo, na moda masculina. Aposte como algo bem moderno nesse momento. Preto, bege, azul (marinho ou celeste), off white, branco, cinza. O resultado é imediato e você pode ir do escritório para o happy hour.
- Tech wear: esse estilo que antes era mais ligado a algumas tribos, aparece atualmente como uma roupa mais utilitária. A tendência de roupas tecnológicas e wearables (tecnologias vestíveis) já é uma realidade e cada vez mais vai se tornar comum nas nossas vidas. A ideia é transformar a roupa em uma ferramenta, dos bolsos aos tecidos. É um estilo forte, então começar com uma peça na produção já pode ser o caminho.
É importante lembrar que usar algumas tendências de moda pode nos deixar desconfortáveis, às vezes pelo costume de usar, pelo estilo pessoal, pela área de atuação e trabalho. Mas aos poucos nos acostumamos, usando uma de cada vez, em doses homeopáticas!
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 07/03/2022
Última atualização: 07/03/2022
0 comentários