Anote as trends do inverno!

Aquela lista rápida para dar um up nos looks de outono de inverno acabou de chegar. Sem muita enrolação, é só anotar o que gosta, descartar o que não gosta e dar aquela boa investida no guarda-roupa ou nas vitrines que já estão cheias de novidades para os dias frios do ano.
- Gola alta: um clássico da década de 70, que retorna constantemente à moda masculina, que acaba ficando mais restrita aos homens que gostam de tendências mais clássicas.
- Estilo esqui: as jaquetas quentinhas e fofinhas vão aparecer novamente, já que as marcas do esporte mais cobiçado do inverno ganharam as ruas. Há alguns anos, o modelo de jaqueta doudoune ou puffers (aquela de gominhos acolchoados) virou tendência e agora surgem de todos os formatos, oscilando entre as mais longas e as com modelagem oversized. O conjunto de calça + casaco também é bem vindo!
- Cala corte reto: depois do reinado das skinnys, a calça de corte reto, aquela que do quadril até a barra tem a mesma largura, vai surgindo aos poucos e ganhando espaço. Do jeans ao moletom, a calça de corte reto não surge tão longa, ela é mais curta, chamada de cropped nas tendências.
- Preppy: o estilo que tem os ares dos uniformes americanos das escolas preparatórias e renomadas ganha a moda masculina, com ares moderninhos, misturando o xadrez com peças mais esportivas, não deixando de lado os brogues tradicionais e as meias argyles. Blazer, xadrez, gravata, coletes. Para os homens mais ousados, é uma boa dica para os escritórios mais estilosos.
- Layers: as camadas estão presentes, inclusive, em outras tendências desta lista (como no estilo preppy, estilo esqui) e também são tradicionais no inverno por causa do frio. Casaco, colete, camisa, cachecol. Mas a ideia deste ano é misturar estilos: alfaiataria com esporte (blazer com moletom), jaquetas esportivas tipo puffer por cima de ternos, camisa por cima de camisa, tudo com mais ousadia.
Algum item favorito? Para entrar na tendência, se você tem resistência, escolha uma peça e aos poucos vá incorporando as outras.
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 04/04/2022
Última atualização: 07/04/2022
0 comentários