Prontos para os neutros?

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Após uma longa estada das cores vivas e impactantes, há um descanso para aqueles que amam tons neutros. Com a chegada do estilo quiet luxury (tendência que evidencia o luxo minimalista e de alta qualidade), tudo está ganhando ares menos exagerados, e a moda masculina não ficou de fora dessa.

Para aqueles que amam tons fortes, cores vibrantes e a estética bold, mais exagerada, não se preocupem. Ainda que o minimalismo já seja um clássico, e não uma tendência, o quiet luxury está de passagem ainda, não sabemos se ele realmente irá ficar por muito tempo. E aqueles que gostam do estilo mais minimalista, sem perder a atmosfera da sofisticação, essa é a hora de brilhar e comprar peças para rechear o guarda-roupas, afinal as lojas estão cheias delas!

Aqui no hemisfério sul, onde estamos na estação mais quente, e seguimos com calor ainda por alguns meses, os tons neutros também são bem-vindos. Enquanto o frio lá no hemisfério norte é perfeito para o quiet luxury, podemos sim adaptar peças minimalistas no verão, escolhendo tons mais claros como cinza, bege, off White, azul. Quem ama e não dispensa um pretinho básico, camisetas de boa qualidade de algodão e bermudas mais curtas de alfaiataria nunca decepcionam. Um ponto bem positivo aqui é que os tons neutros conversam muito bem entre si, e a combinação das peças é um sucesso!

O jeans também aparece em uma lavagem mais suave, deixando de lado aqueles tons mais ácidos, brancos e modelos rasgados. Aqui o jeans clássico tem lugar cativo, com modelagem mais ampla, em calças, jaquetas e bermudas, com cortes mais tradicionais. Camisetas brancas são peças importantes nesse momento mais clean da moda, e são perfeitas para usar com qualquer calça, bermuda e shorts. Nunca deixe de ter uma camiseta branca e uma camiseta preta básica no seu guarda-roupa!

O que norteia as tendências internacionais, e respinga nas vitrines dos shoppings e marcas das nossas cidades, são as desfiladas por marcas de luxo e apresentadas por seus diretores criativos. Em 2023 a Gucci trocou o foco quando tirou seu diretor criativo que trazia para marca um ar mais jovem e divertido e diversas colaborações com marcas de esporte. No seu lugar um novo criador, com uma linha minimalista e sensual, e que tem sido unanimidade em outras marcas de luxo. Essa chamada dança das cadeiras reflete o que usamos e o nosso consumo, já que desde as marcas maiores até as pequenas marcas locais se inspiram nas passarelas das grandes maisons

Autor(a) : Mariana Goulart

Publicado em: 15/01/2024

Última atualização: 06/03/2024

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