Botas: uma boa escolha para o inverno

botas-uma-boa-escolha-para-o-inverno

Quando o tempo começa a mudar, além da vontade de usar novas peças e novas tendências, há a necessidade de roupas mais funcionais, e no caso da chegada do inverno, roupas mais quentes. E não é porque os dias frios estão chegando que o estilo vai ficar de lado, produções de inverno podem ser muito mais interessantes nas estações mais geladas, onde podemos abusar de casacos e acessórios imponentes.

Se tem algo que é cara do outono e inverno é a bota. Mas na moda masculina, as botas acabam sendo sempre um item a mais, e não aquele calçado básico e fácil de escolher. Há quem use sempre, com muito estilo e funcionalidade. Nem toda bota é um coturno, longo e cheio de ilhós! Assim como os sapatos, há diversas categorias e modelos de bota e que podem facilmente se ajustar a todos os estilos, do mais básico ao mais elaborado! Quando falamos de bota, automaticamente pensamos em um cano alto, alongado, quando na verdade há vários comprimentos de botas.

Começando pelo cano mais curto e o modelo mais básico, temos a Chelsea, que como principal característica tem um elástico na lateral, dispensando cadarços e zíperes para vestir. A bota Chelsea pode ter bico redondo ou quadrado, ser mais minimalista ou ser feita em materiais que vão do couro, camurça ou verniz. Uma ótima escolha para começar! O modelo Chelsea surgiu inicialmente para ser usado para cavalgar e até hoje ainda é usado para esta atividade. 

A Chukka boots é um modelo de cano baixo bem básico! Como se fosse um sapato mais alongado. Ideal para qualquer ocasião, inclusive com looks corporativos menos formais. Os cadarços são mais curtos e geralmente apenas quatro furos. Pode ser usada com calça jeans ou calça estilo chino, mais justa e afunilada. 

O modelo de bota Oxford, assim como o sapato, segue a mesma estrutura: não há muitas costuras e do bico até o cabedal (onde é fechada a bota) não há recortes, uma peça inteira. Mais discreta que a Chukka, com sola mais fina e também ótima para looks corporativos, mas com uma pegada mais formal e tradicional. 

Outro modelo que leva o nome do sapato, é a bota Derby, que tem mais recortes e um ar mais moderno. Solas tratoradas ou mais claras aqui são comuns, uma ótima opção para passeio e calça jeans. Para quem trabalha com looks mais descolados, a Derby pode ser uma ótima escolha! 

Os coturnos são modelos mais casuais, mas que são muito versáteis para o inverno. Em locais mais frios, os coturnos ajudam no aquecimento, já que podem ficar para dentro da calça com meias mais altas e grossas. O modelo, que sempre esteve ligado à juventude e ao rock, é um calçado que acompanha todas as tendências, pode ser feito em diversos tipos de material, coloridos, com aplicação de ilhós, ziper e patches. Para quem busca um coturno básico para usar por muito tempo, a dica é apostar em marcas clássicas e couro legítimo, sem aplicações, apenas cadarços simples. 

Se você ainda tem dúvida de qual modelo de bota se adapta mais ao seu estilo e ao seu dia a dia, comece pelos modelos mais tradicionais. A grande verdade é que uma bota de qualidade pode fazer parte do seu visual por anos e ser um diferencial no seu visual!

Autor(a) : Mariana Goulart

Publicado em: 06/05/2024

Última atualização: 07/05/2024

1 comentários

Veja todos os comentários
valfredo escreveu em 08/05/2024 Responder
Sim, quero receber informações onde adquirir.
Deixe seu comentário
Enviar

Sobre o Bella

O Bella da Semana é um portal que deixa você mais próximo do mundo das modelos através de fotografias e vídeos exclusivos, de alta qualidade e bom gosto. Você também encontra colunas sobre temas como saúde, esportes, moda, relacionamentos e erotismo.

Politica de Privacidade
Politica de Cancelamento

© 2001 - 2025. Bella Entretenimento Ltda CNPJ 04.410.756/0001-60. Todos os direitos reservados.

O Bella da Semana declara que todas as modelos do site tinham mais de 18 anos de idade no dia em que foram fotografadas. Ao entrar neste site, você jura que é maior de idade em sua área para visualizar material adulto e que deseja visualizá-lo.