Peças que fazem a diferença

Por mais que estejamos ligados em tendências de moda e nas novidades que chegam em todas as estações, existem peças que realmente mudam qualquer resultado numa produção. É como se fosse mágica, você troca ou escolhe algo que tem um resultado tão positivo que faz muita diferença na sua aparência.
Isso inclui acessórios e complementos que podem passar despercebidos e esquecidos, geralmente não entram nas listas de compras e itens necessários. Então vamos anotar algumas dicas!
Os acessórios são itens subestimados por muitos homens. Acabam sendo escolhidos de forma aleatória, sem muita intenção. Mas na verdade os acessórios podem mudar muito uma produção e se forem escolhidos corretamente são grandes destaques! O combo de relógio e pulseiras (de contas ou tresse de couro) é sempre bem-vindo. Um cinto de qualidade, com material nobre como couro legítimo, ou ainda trançado, mas com bons complementos de couro e fivelas também é fundamental. A carteira masculina tem, atualmente, um design mais moderno, com tamanho menor, já que quase ninguém mais usa talões de cheques e muitos cartões, devido ao uso dos pagamentos pelo celular. Aquela carteira grande e volumosa no bolso, que além de estragar o tecido das calças, está fora de uso.
Se tem algo importante no guarda-roupas masculino é a camisa social. Ainda que você não trabalhe em lugares formais com roupas corporativas, é imprescindível ter uma boa camisa. Corte correto, sem costuras tortas, modelagem adequada ao seu tamanho, tecido de boa qualidade. Estes aspectos são muito visíveis e denunciam facilmente uma camisa de baixa qualidade. Sempre que puder, opte por boas camisas, elas conferem elegância no ato! Uma observação: não use camisa amassada!
O tênis branco é o novo coringa da moda. Quanto mais livre de detalhes e exageros, melhor. Você pode usar em quase todas as ocasiões, inclusive no trabalho com calça social. Os homens mais modernos adotaram para eventos sociais, como casamentos durante o dia com traje esporte ou esporte chique. Alguns clássicos foram reeditados e marcas da década de 1990 voltaram a fazer sucesso. O tênis branco tem tanta adesão que vários produtos de limpeza especializados em solas brancas surgiram no mercado.
Você tem uma calça estilo alfaiataria? Então, se não tiver, coloque urgente na sua lista de novas aquisições. A calça que mais confere estilo no ato é a calça de alfaiataria. Atualmente o comprimento deste modelo de calça é mais curto e mais justo, e também pode ser chamado de calça chino. As cores, das mais neutras às mais coloridas e estilosas, vão depender do seu dia a dia e de como você se veste, do seu estilo e na dúvida a calça preta e a azul marinho são as mais versáteis. Lembrando que as calças de alfaiataria têm modelagem extremamente planejadas e muitas são feitas sob medida, com técnicas de alfaiataria. Aquelas encontradas nas lojas são inspiradas nestas originais e são mais simples no corte e caimento.
Tem algo que os homens não costumam adquirir, e que nos últimos anos tem ganhado bastante atenção: bolsa. Seja para levar o computador, itens de trabalho ou pertences pessoais, como celular, carteira e itens de higiene, as bolsas masculinas já estão entre os acessórios fundamentais dos homens. Quem tem estilo mais clássico encontra normalmente os modelos tradicionais de couro e camurça com design de pastas retangulares. Os homens que se arriscam e têm estilo moderno apostam em bolsas menores e com materiais diferenciados.
Nesta lista podemos colocar um bom costume, que é o conjunto da calça e do blazer da mesma padronagem (tecido e estampa). O costume tem algo maravilhoso: você usará a calça com outras camisas e o blazer com outras calças. A diferença entre o costume e o terno, é que este último é composto por três peças: paletó, calça e colete. O costume é composto de calça e blazer, que é uma versão mais simples de um paletó. Adquirindo um bom costume, em uma cor neutra e tecido de boa qualidade, você terá muitas combinações interessantes!
Autor(a) : Mariana Goulart
Publicado em: 05/08/2024
Última atualização: 05/08/2024
1 comentários